Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”. (João 3:19-21 NVI)

Muitas vezes quando lemos a expressão "suas obras eram más", nós achamos que isso não é para nós, nos colocamos fora da aplicação desta parte em nossas vidas, porque nós estamos buscando a Deus e tentando viver de maneira digna e honesta não é mesmo?!
Mas irmãos, essas "obras más" são várias coisas e nós precisamos preferir e escolher a luz todos os dias e deixar que ela penetre o mais profundo do nosso ser e do nosso viver.
Você já parou pra pensar que a luz de Deus pode se manifestar de várias formas? Nas crises familiares, por exemplo, crises nos relacionamentos conjugais, crises financeiras, crises na educação dos filhos e etc... As crises sempre trazem para fora tudo que temos em nós de bom ou de ruim. Quando passamos por crises sempre ficamos expostos e muitas vezes nos pegamos sentindo, pensando ou até mesmo fazendo coisas que revelam as más obras que ainda operam em nós. E quando Deus usa a crise para trazer luz às nossas más obras, nós precisamos com coragem e sinceridade nos aproximar da luz e amar a luz e deixar que ela exponha tudo o que for preciso para que sejamos limpos, curados e libertos. 
Esta luz é Jesus e o desejo d'Ele é que a nossa alegria seja completa e que nós sejamos parecidos com Ele, filhos que agradam o Pai e andam em verdade.

Em amor,

Doris Rodrigues
Anúncios